Birosca deseja um Feliz Ano Novo!

A turma da capa do Old Dragon comemora!
Olá, senhores! Último dia do ano, hora de olhar para trás e fazer aquela pequena retrospectiva, e desejar um Feliz Ano Novo a todos os amigos, clientes e parceiros, e tal. Este foi um ano de muitas vitórias. Na Redbox Editora, conseguimos uma projeção bem legal no mercado, com muita correria, trabalho e stress – em Julho, no RPGCON, tivemos uma resposta positiva que nunca pensávamos que teríamos, o que nos deu todo o respaldo e confiança que precisávamos para continuar a investir no RPG. 
Hoje temos, além do Old Dragon e do Shotgun, alguns projetos de licenciamento gringo e jogos brasileiros (dos quais não posso falar ainda, foi mal =P), que vão nos dar muitas madrugadas de sono a menos em 2012, mas certamente vão valer a pena. Tivemos alguns problemas carregados com gráficas e atrasos, mas acredito que esta é uma etapa meio inevitável quando se está profissionalizando as paradas – a gente fica mais exigente, e nossos clientes também.
Cada porrada é uma lição aprendida, e como diria Rocky Balboa (acabou de passar no Space), o negócio é saber quanta porrada você consegue aguentar e seguir em frente.

Também tive vitórias no meu trabalho principal (a agência de publidade), onde agora atendemos a importante conta do Governo do Estado e estamos crescendo bastante, e no campo pessoal – finalmente moro num apê grande (e haja sofá, mesa, estante e o escambau pra comprar), comprei algumas coisas que sempre quis (incluindo a trilogia extendida de O Senhor dos Anéis, que vamos assistir toda de uma vez amanhã!) e a vida com a patroa vai muito bem, obrigado.

Tivemos eventos muito legais de RPG e afins este ano, onde vendi bem, fiz novos amigos e revi os antigos, além de mestrar nos eventos – coisa que não fazia há tempos.

Falando nisso, como muitos aqui sabem, este foi o ano em que me desenganei de vez da 4E e finalmente comecei a narrar Old Dragon (ainda mestro uma campanha na 3.5, mas é porque é antiga e não quero trocar de sistema de novo =D). 
Nada paga criar fichas rapidamente, conseguir chegar numa sessão com tudo preparadinho (nas outras edições, sempre improvisava muito, e não gosto de improvisar em tudo) e ver os jogadores todos soltos no seu roleplay – eles tem uma veiazinha old school, e um ou dois deles curtem regras light. 
Além dos jogos de fantasia, narrei e joguei bastante Storytelling, alguns jogos de Fiasco e um 3:16 maroto. Em 2012, além disso espero experimentar muito mais jogos, incluindo uma história maior de Rastro de Cthulhu, Shotgun Diaries, e outros mais.
E a vida na internet? Bem, posso dizer que além de ser um bastardo sem tempo, sou um preguiçoso. Gostei demais de ter fundado e mantido por quase dois anos o Paragons, com meus broders Mr. Pop, Shing, Rey Ooze e DDarkAngellus. O blog cresceu e se tornou algo muito legal, mas eu descobri este ano que meu negócio é levar um espaço pequeno onde eu posso escrever bobagens sobre o que der na telha, longe das exigências editoriais de um espaço mais sério. 
Além disso, o trabalho, a Redbox e a vida pessoal me puxava pra longe da capacidade de postar artigos que o site merecia. Então, deixei (eu e o Mr. Pop) o Paragons nas competentes mãos do DDarkAngellus, que não deixa a peteca cair nem a pau, e passei um tempo sem blog. 
Em Agosto, com a empolgação pós-RPGCON (acredite, todo mundo fica com vontade de blogar depois do RPGCON), resolvi construir este pequeno bar aqui, onde desde então tenho conversado arisia (´besteira´ em nordestês) com os amigos que aparecem. E eu não posso dizer que tenham sido poucos – foram 4000 visitas únicas de Agosto até agora, mantendo uma média de mil por mês desde outubro. Parece que tem algumas pessoas que curtem tomar uma breja aqui, afinal. =D
Então, compartilhando minha felicidade por um ano tão legal, agradeço a todos vocês, em especial os sócios Mr. Pop e Fabiano Neme, o mano Rafael, os também broders Allana, Diego, Rey, Tiago, Agostinho, e os amigos internéticos Mário, Moisés, Scizornl, Paulo Leme, Rodrigo BIG, Kalderash o pessoal da lista do Old Dragon e por último e mais importante minha esposa Elisa (te amo benhé). Mesmo que ele não veja, agradeço também ao Tio Nitro por inspirar o modelo “blogando devagar e sempre no Wordpobre”. Se esqueci alguém, desculpa!
É isso aí, companheiros! Feliz ano novo, e que venha 2012 com mais epic wins ainda!

7 comentários em “Birosca deseja um Feliz Ano Novo!

  1. Feliz ano novo para você também Dan!

    Cara, nesse último ano finalmente comecei a acompanhar a galera do RPG na internet, e tenho que dizer que foi mantendo contato com todos vocês que o meu jogo começou a desenrolar e retomei o hobby.

    2011 foi um ano muito interessante para o RPG e para mim também. Agradeço a vocês por terem tomado a iniciativa Redbox e ter me feito gastar até meu último centavo com materiais que valem a pena.

    Agora é esperar que em 2012 o RPG se fortaleça mais ainda, e pode ter certeza que vocês vão ajudar pra caramba nessa parte. Só de dar uma olhada no cinema, já dá pra ver que ano que vem vai ser para os NERDs (fechando com chave de ouro em O Hobbit), agora é ver o RPG contribuindo pra isso também!

    Curtir

  2. Como diria o Tio Nitro: FAVELA NERD!!!! WORPRESS É DOIDIMAIS!

    Fiquei triste quando soube da saída do Dan e do Pop do Paragons. Mas como o Pop bloga no Redblog, e o Dan abriu essa birosca (de responsa!), tá tudo em casa!

    Tamos aí, parça! Feliz ano novo pra vc e para os seus, pule as ondas de Jampa com cuidado, e se der tudo certo a gente finalmente se encontra na RPGCON 2012! Abraços!

    Curtir

  3. Vou plagiar o P.H. Leme: Feliz ano novo pra você também, Dan Dan!

    Bem, de fato o RPG nacional deu uma avanço legal, em relação a mercado e tal. Surgiram novas editoras, novos projetos, novas ideias, etc. esperamos que elas possam aprender com as mais antigas e vice-versa.

    Possos er seu amigo meu internético-meio presencial? Lhe vi mais do que o Pop e o Neme este ano! xD

    Em relação ao Paragons, sentimos sua falta, tanto quanto a do Pop. Sei o quanto é dificil de se desvincular de antigos projetos (né que o Pop de vez em quando volta lá no paragons para dizer: Ei, tô vivo ein, gente?) e este blog tá aqui porque quem é blogueiro nunca o deixa de ser.

    Feliz 2012 pra você, Elisa, Allana, Rafal e toda a galera de Jampa. Quem sabe a gente Não se v6E, além de campina Grande e João pessoa, esse ano lá por São Paulo também?

    Inté!

    Curtir

  4. Opa Dan

    Feliz ano novo também cara! Legal ver sempre seus comentários no blog do Vila do RPG e, a partir disse, passei a acompanhar com mais frequência as atividades deste bar pra lá de bem frequentado! Vamos para este ano com força total!!

    Abraço

    Curtir

  5. Feliz 2012 pra você também, Dan!

    Pode ter certeza que nós do Vila o RPG ainda vamos dar muito as caras pra beber umas brejas aqui na birosca!

    E, como disse o Big, mais acima, quem sabe nos esbarramos pelo RPGCON desse ano!

    Curtir

Dê um pitaco, não custa nada

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s