Impressões sobre The Legend of Korra

E não é que ela é gostosinha?
Você já ouviu falar de Avatar: The Last Airbender, certo? Se não, faz favor de se atirar de um precipício – ou não, vou explicar assim mesmo. Trata-se uma série de animação produzida pela Nickelodeon, que teve 61 episódios de puro nerdgasm. 
Em um mundo fantasioso inspirado em várias culturas orientais, existem pessoas que podem manipular elementos com movimentos de artes marciais que mexem com o fluxo do chi, e a isso chama-se bending
Geralmente cada nação domina um elemento, mas de tempos em tempos surge um personagem especial que pode dominar todos. 
At a glance, o enredo na série gira em torno de Aang, o último dobrador de ar, que deve treinar suas técnicas junto de outras crianças e impedir que a Nação do Fogo domine os outros reinos através da guerra. Tem algo mais foda que isso?

Avatar foi dividido entre três temporadas (Livro da Água, Terra e Fogo), e por muito tempo ficamos órfãos e aguardando o famigerado Livro do Ar, especulando sobre um longametragem ou algo assim. 
Eis que surgiu, há alguns meses, o espetacular anúncio de The Legend of Korra, o novo capítulo ambientado no mesmo mundo onde Aang, Katara, Sokka e Toph viveram suas aventuras. A partir de então passei a devorar qualquer notícia que aparecia como um maluco, até que finalmente saiu o release date da série (14 de abril, já já), e essa semana vazaram os primeiros dois episódios.
The Legend of Korra continua a bela história de Avatar, 70 anos depois da grande guerra, e conta a história da próxima avatar, uma rebelde e destemida adolescente da Tribo da Água do Sul chamada Korra. Dominando água, terra e fogo, Korra vai em busca de aprender a dobra de ar – ela ainda tem o lado espiritual da dobra pouco desenvolvido e quase nenhuma serenidade, de modo que ainda não dominou este elemento final. 
Sua busca a leva para o epicentro do mundo da época, Republic City, uma metrópole steampunk onde dobradores e não-dobradores vivem juntos. Assim que chega lá, Korra descobre os perigos da cidade, incluindo crimes e revoluções anti-dobradores. Sob a tutela do filho de Aang e Katara, Tenzin, Korra começa seu treino de dobra de ar enquanto apronta loucas confusões do barulho com seus novos amigos trapalhões. :P
O que posso dizer dos primeiros episódios? Excelente! Nada melhor do que rever aquela ambientação adorada, mesmo que não tenha os personagens de sempre (bom, ao menos até agora só apareceu Katara) – mas novos personagens legais vão surgindo, e desde já temos uns muito bons, como o seríssimo Tenzin e a filha de Toph, a Chefe Lin Beifong da polícia de Republic City. 
A qualidade técnica do desenho está excelente, com uma animação melhor do que a de The Last Airbender, e é sempre prazeroso pirar nos movimentos de dobra, que foram extremamente bem desenhados pelos autores para se relacionarem com a harmonia de artes marciais, com cada elemento tendo as suas particularidades (fogo é mais duro e violento, ar é fluido como uma folha, etc). 
Além do avanço de tecnologia bem ligeiro – muito legal a estética meio steampunk meio pulp de Republic City, com zeppelins da polícia e rádios antigos -, temos um novo esporte baseado na dobra de elementos, o pro-bending, que consiste em equipes de três dobradores (que podem ser mistos) lutando entre si em uma plataforma hexagonal no meio de um piscinão. Um time vai empurrando o outro com golpes de elementos pra trás e avançando, até os três lutadores adversários caírem na água. Prevejo muitos episódios legais envolvendo pro-bending!
Bem, não vou falar mais para não estragar as surpresas de quem for assistir. Recomendo que todos assistam, mesmo que não curta animes (até porque a estética do desenho é só meio puxada pros animes), principalmente quem curte histórias de fantasia com bastante ação ou filmes de artes marciais. Vale demais a pena!
PS.: leia também sobre a série no Bob Nerd, que escreveu um artigo com informações superdetalhadas!
Atualizado: como eu previa, a temporada foi linda, excelente, tudo de foda! A coisa vai crescendo de um jeito que no último episódio você tem a cabeça explodida :D
Anúncios

6 comentários em “Impressões sobre The Legend of Korra

  1. Cara..
    Por pura coincidência, eu vi HOJE esses dois primeiros episódios do desenho.
    Entendo bem a sua ansiedade para a estréia dessa nova saga, eu também me senti assim e devo dizer que esses dois episódios são serviram para fomentar esse sentimento.

    Outra coisa, acho que NUNCA vi um desenho (principalmente sendo ocidental) que represente tão bem os movimentos de seus personagens, sou louco pela forma que fizeram os movimentos de dobra e os efeitos dos poderes, são simplesmente incríveis !

    Agora é ficar ligado em cada novo episódio e acompanhar a história ;)

    Curtir

  2. Olá!
    Uma correção logo de cara: são 61 episódios (corta esta centena ai rapaz!).
    Estou MUITO curioso pra assistir este desenho/Anime (pseudo-anime, como alguns falam). Eu adoro o primeiro Avatar (The Last Airbender), e nada mais satisfatório que rever esta ambientação toda novamente com uma nova saga. Melhor ainda: com novos personagens. XD

    Aré and Bye…

    Curtir

  3. Pôxa, primeiramente obrigado por citar meu blog aqui. Muito obrigado mesmo!

    Então, eu não sabia que você gostava de Avatar – The Last Airbender. Eu adorei essa animação assim que vi um episódio na casa de um amigo há muito tempo atrás.
    O que impressiona é que a história e o mundo são muito bem desenvolvidos.

    Arrisco a dizer que o melhor desenho animado dos últimos 10 anos!

    E a Lenda de Korra está seguindo na mesma linha, o mundo está mais cativante, os personagens estão incríveis, e acho que irão se superar nessa continuação. O que é algo difícil de acontecer, vide Dragon Ball GT.

    Excelente post, estou doido para ver o terceiro episódio e conhecer mais esse novo cenário!

    Curtir

Dê um pitaco, não custa nada

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s