Kids & Dragons, RPG para a gurizada!

O tempo passa, e a maioria dos RPGistas casam e têm filhos. Esses pais frequentemente têm vontade de passar o hobby para seus pimpolhos, uma tarefa que pode trazer de volta uma diversão saudável a uma rotina sem tempo e ainda renovar para as próximas gerações. 
Recentemente o blogueiro Jimm Johnson adaptou as regras do D&D para jogar com seus filhos e os amigos deles, uma ideia cujo resultado deu muito certo. 
Então, o pessoal sempre prestativo, simpático e épico da lista de discussão do Old Dragon (a única que acompanho na vera hoje em dia) recebeu a autorização do cabra e agora lança a versão nacional de Kids & Dragons (Edição Heroica).
Guilherme Nascimento (dono da editora e blog Flying Ape) e Igor Moreno (autor do Space Dragon) deram um tapa nas regras, deixando-as mais claras e completas, e Diego Madia (ilustrador) cuidou de ilustrar fodamente o material com toda a vivacidade e cor e irreverência que o ele merece. 
Por fim, Rafael Beltrame (autor do Forte das Terras Marginais) criou uma aventura introdutória, cartografada com um belo mapa de Diogo Nogueira (dono do blog Pontos de Experiência). 

Edit: esqueci de falar, mas o produto foi revisado pela minha esposa Elisa! Sim, a versão nacional do jogo é mais bacana que a original, o que deixa a nós da Redbox extremamente orgulhosos!
As regras em si são simples e intuitivas (lógico), com personagens que chegam até o quinto nível, alguns monstrinhos e feitiços. É o suficiente para os pimpolhos vibrarem com acertos críticos e mergulharem na magia do RPG. E a ideia é expandir esse novo universo, de modo que você terá bastante material até sua cria estar preparada para outros jogos.
Kids & Dragon é gratuito, disponível em P&B, colorido ou já preparado para imprimir numa gráfica rápida. Não custa nada, porém, dar uma passadinha no Flying Ape para agradecer o trabalho suado dos rapazes.

7 comentários em “Kids & Dragons, RPG para a gurizada!

  1. Comentei no twitter e no facebook, mas é bom comentar por aqui também: FANTÁSTICO.

    Quem sabe meu filho, hoje com dois anos e oito meses, um dia não comece a jogar com este material?

    Excelente iniciativa.

    Curtir

  2. Ooo rapaz, vc n sabe o favor que faz a este humilde blogueiro comentando :P

    Pois é, eu vou precisar de um jogo legal pra quando um dia for ensinar meu(s) filho(s). Daqui pra lá vou ter que aprender a ter paciência pra ensinar, é um melhoramento espiritual inclusive.

    Curtir

  3. Tenho dois filhos, uma menina de 10 e um menino de 6 anos, e ver tais iniciativas me deixam por demais satisfeito :)… Baixei e vou imprimir… Tenho certeza que que eles irão adorar. O próprio D&D foi minha porta de entrada para o RPG, e espero que este seja a deles…
    Grato pela iniciativa de nos trazer este Jogo!

    Curtir

  4. o material ficou fantástico. parabens a todo pessoal envolvido e ao Dan por manter o blog, estou tirando muita coisa boa daqui! valeu cara!

    Curtir

  5. Já comentei em outros blogs, mas é uma boa lembrar: ótima iniciativa, mostrar aos pequenos o mundo do Rpg!! Minha irmazinha de 7anos sempre esteve ansiosa pra jogar o meu amado jogo e finalmente ela pode!! Obrigado!!

    Curtir

Dê um pitaco, não custa nada