Drops

Vocês devem ter notado que estive meio ausente nos últimos dias, e devo postar com menos regularidade nos próximos. Além do meu computador ter sido consertado e eu estar com umas pendências urgentes para terminar, minha hérnia de hiato piorou de novo e estou passando uns apertos de saúde.
No momento, estou trabalhando em dois projetos: um é a identidade visual de um cenário de fantasia medieval chamado Kallian, pra um colega internético. Não posso mostrar nada, mas estou terminando a parada e o visual novo deve aparecer em breve aí na internet. O outro é a versão brasileira do Dust Devils, nosso próximo lançamento (da Redbox). Estou dando aquela caprichada no visual do Dust, que terá uma versão de luxo com vários handouts legais, como é nosso costume. Como a pré-venda já é dia 06, estou correndo com os layouts para já termos o pdf pronto o mais rápido possível. Como Murphy adora me sacanear, o período aqui na agência de publicidade que trabalho está corrido, mas espero dar conta de tudo!
Por fim, estamos firmes e fortes nas campanhas com o meu sistema Fantasytelling, testando sempre a funcionalidade das regras e aparando as arestas. Estava sem narrar não por falta de tempo, mas por não achar um bom sistema para os meus jogos regulares, mas agora a coisa está indo. Semana passada migramos uma das mais queridas campanhas para o sistema de forma quase indolor, e voltamos a jogar depois de vários meses sem nada (tanto que neste fim de semana vamos jogar de novo). Daí agora, das três campanhas ativas de fantasia que tenho, só uma é em outro sistema (Dragon Age RPG), mas estou pensando seriamente em migrar ela também. Estou preparando o terreno para fazer um reboot da nossa mais amada campanha de fantasia – que me apresentou vários amigos -, também, e apesar de muita gente torcer o nariz para esse tipo de coisa, acho que vai ser muito massa. :)
Aliás, tenho esparçado mais as postagens sobre esse meu sisteminha de regras porque tenho receio que meus poucos leitores fiquem saturados com muitos artigos de uma vez sobre ele. Mas logo logo volto a postar, agora que realmente estou escrevendo os textos do “documento de referência de regras” (logo posto o documento pra quem quiser ver), defini o que deve ficar sendo o sistema de magias definitivo, e arrumei de vez as estatísticas dos personagens. Alguém me pediu para ver como são os monstros no sistema, e breve posto aqui algumas fichas para sanar a curiosidade.
É isso. Logo volto com dicas, contos, tirinhas, material ou só besteirol mesmo!

5 comentários em “Drops

  1. Opa Dan! Seu FantasyTelling será no estilo de Dungeon World (uma mescla entre o narrativo moderno e o Old School)?

    Também estou preparando um sisteminha baseado no Shotgun Diaries, tem se mostrado veloz e bastante divertido. Qualquer novidade posto lá no meu blog (olha o jabá!): mestredasantigas.blogspot.com

    Assim que você divulgar o núcleo do FT (fantasytelling) dou uma lida e faço um review, estou curioso!

    Curtir

  2. O Kallian tá em desenvolvimento há uns 15 anos. Devido à falta de tempo, compromissos pessoais, entre outras coisas, esse é um projeto que está sempre iniciando e parando. É legal saber que mesmo com tanta inconstância, tem um pessoal que sempre dá um suporte ao cenário.

    O site está fora do ar, pois tivemos um problema com o servidor e perdemos todos os posts, mas em breve estaremos de volta com algumas novidades (I hope).

    Valeu, pessoal!

    Curtir

Dê um pitaco, não custa nada

