Feliz ano novo!

Olá, amigos! Tenho esperanças de que alguém leia isto antes da meia-noite, mas se for só na ressaca do dia 1, tudo bem. Assim como fiz ano passado, este ano também vou fazer uma pequena retrospectiva desta minha jornada como blogueiro amador com ritmo manso, e desejar Feliz Ano Novo a todos os leitores deste blog!
2012 definitivamente foi o ano da Redbox, e essa foi a nossa realização mais importante. Ainda não nos livramos dos problemas que atrasam nossos materiais, mas ano que vem tudo indica que entregaremos tudo cada vez mais pontualmente. Nossa missão é sempre melhorar! Trouxemos muitos produtos legais, como o Space Dragon, a Cripta do Terror, Dust Devils, Lady Blackbird e outras pequenas preciosidades que agradou o pessoal do repegê brasileiro. Conseguimos vender em livrarias como a Geek Etc, e realizamos a Moonfest, um evento que veio salvar os jogadores desesperançosos e se revelou um grande sucesso. Lutamos e levamos algumas bordoadas, mas o importante é que nossa editora definitivamente é uma das maiores do país, tão novinha. Agradecimentos aos meus sócios Antonio Sá Neto (o Mr. Pop) e Fabiano Neme, à minha esposa Elisa (pelas traduções e revisões), ao Rafael Beltrame por suas aventuras e por ser tão gente boa, ao Igor Moreno e sua maluquice e aos companheiros da lista do Old Dragon (Igor Sartorato, PEP, Diogo Nogueira, CR, Taz, Rodolfo, Thiago Edwardo e tantos outros), que sempre estão lá para dar seus milhares de ideias e pitacos benfazejos.

Na esfera pessoal, foi uma montanha russa. Problemas de saúde me fizeram perder 20 kg de nerdice e agora eu e a patroa temos valores diferentes (evoluídos espiritualmente até), e revimos algumas coisas que achávamos importantes. Somos um casal mais forte e oficializado com um contrato de união estável, e tanto eu recebi uma valorizada no trabalho quanto ela conseguiu um emprego de revisora no Sistema Abril de Ensino, a maior empresa do ramo no Brasil (e quinta no mundo). Adotamos duas gatinhas (Maggie e Holly), coisa que nunca faríamos antes, e somos doidos por elas.
Joguei bastante RPG nesse ano, e pela primeira vez dei um tempo como Mestre porque empaquei na criação de um sistema “perfeito para minhas campanhas de fantasia”, e atuei bastante como jogador do meio para o fim do ano. Infelizmente estou quase desistindo do sistema, mas assim que terminar o Blood & Honor (que está tomando meu parco tempo livre), vejo se dá pra salvá-lo. Se não rolar, vou ver o que faço, mas estamos muito empolgados para recomeçar uma campanha antiga nossa (reboot). No Birosca, saí do WordPress por conta da burocracia com os comentários, e posso dizer que tive um ano muito proveitoso aqui no Blogger, que me deu mais liberdade para deixar o blog com a minha cara. Estou com um ritmo de postagem menor do que gostaria, justamente por ter jogado pouco de outubro para cá, mas espero que em 2013 isso mude, principalmente porque vou regularizar mais meus reportes da campanha Canção Escarlate e começar um reporte dessa campanha antiga que falei. 
Então é por aí amigos. Agradeço aos amigos presenciais e internéticos, incluindo meus sócios, minha esposa, meu irmão Rafael Ramos, minha cunhada Bia Lua (que vive me arranjando imagens inspiradoras e fazendo pesquisas frenéticas para nossos jogos), meus amigos que andam afastados Diego, Allana, Nino, Joffison, Bela, Tiago, Agostinho, Alisson, Mário Jagunço, Kalderash e Moisés e muitos outros, nomes que esqueci por causa da minha memória terrível. E por último mas não menos importante, a todos vocês leitores do blog! Continuem lendo e comentando e tenham paciência com meus lapsos!
Feliz 2013 para todos nós!
8 comentários em “Feliz ano novo!

  1. um otimo retrospecto! varias aprendizagens,e com certeza, muitas mais por vir! o prazer de trabalhar com a RB, e ter ideias transformadas em imagens por vc, seu irmao, o diego e todos os artistas é algo q nao tem preço, e so posso agradecer com profunda sinceridade! e ano q vem, q tenhamos mais trabalhos, mas alegrias e mais aprendizagens!feliz ano novo para todos!!

    Curtir

  2. Foi um ano muito bom mesmo Dan… a Red Box ta de parabens e 2013 parece que seguiremos no mesmo ritmo! Felicidades pra vc e Elisa… e todos os colegas amadores bem intencionados do RPG nacional!

    Curtir

  3. Sou um grande fã da Redbox e seu (Dan), desejo um sucesso cada vez maior e crescente para vocês!

    Em 2012 eu quase não joguei rpg, mas estou ansioso para começar uma campanha de Old Dragon usando o Legião e provavelmente logo darei início a de Aventureiros.

    Feliz 2013 e meus mais sinceros parabéns para você e para a Elisa!

    Curtir

Dê um pitaco, não custa nada

