Tradução do Dragon Age RPG Set 3 Open Playtest #01

Olá, amigos! Estou compartilhando algumas traduções livres do playtest aberto do Set 3 de Dragon Age RPG, feitas para usar em jogo e publicadas aqui sem fins lucrativos. O terceiro conjunto do sistema trará regras para personagens de nível 11 a 20, além de vários históricos, especializações, monstros e tudo mais. Obviamente, muita coisa deve mudar na versão final do material. O primeiro post abordará os históricos, mais tarde farei outro com as regras de avanço de nível, e assim vai.

Guia do jogador
Personagens Jogadores que sobreviveram aos primeiros dez níveis de suas classes são veteranos endurecidos que encararam e superaram desafios difíceis. Eles devem ter orgulhos de suas conquistas, mas ainda não dominaram Thedas por inteiro. Ainda há alguns inimigos sinistros a serem enfrentados e tramas a serem desvendadas, mas agora a ação é muito maior. Como um personagem de nível baixo, você deve ajudar um vilarejo ou resgatar uma caravana. Agora você deve olhar para a grande pintura. Um Flagelo ameaça Ferelden e os heróis devem avançar para combatê-lo. Como um personagem de nível alto, este é seu desafio.
Este capítulo fornece mais opções para seus personagens. O básico consiste nas informações de classe dos níveis 11-20 para guerreiros, ladinos e magos. Isto completa o arco básico de todas as classes de personagens, já que o nível 20 é o máximo em Dragon Age. O capítulo também apresenta 12 novos históricos para o jogo. Eles podem ser usados por novos jogadores entrando na campanha, ou em substituições para aqueles que caíram em batalha. Eles também são úteis para definir novas campanhas além das fronteiras fereldenianas.
Cap. 1: Novos Históricos
O Conjunto 3 introduz 12 novos históricos para o Dragon Age RPG: Convertido de Seheron, Escravo Elfo Fugitivo, Espadachim Rivaini, Estudante Orlesiano, Mago Tevinteriano, Nobre Fereldeniano, Nobre Orlesiano, Nobre Tevinteriano, Pirata do Mar Desperto, Plebeu Orlesiano, Plebeu Tevinteriano e Sobrevivente Ander.
Cerca de metade desses históricos vêm de Orlais e Tevinter, que são o foco do novo conhecimento apresentado no Conjunto 3. Os outros proporcionam mais opções no mundo de Thedas. Nem todos eles vão fazer sentido em cada campanha, é claro. Se você não tem certeza de como um histórico se encaixa na campanha, fale sobre isso com o Mestre antes de fazer sua escolha final.
Convertido de Seheron
Se você escolher jogar com um convertido de Seheron, modifique seu personagem das seguintes formas.
• Adicione 1 à sua Vontade. É preciso força de vontade para abraçar as exigências do Qun.
• Escolha um dos seguintes focos: Astúcia (Qun) ou Vontade (Disciplina).
• Escolha se seu personagem é elfo ou humano. A maioria dos convertidos de Seheron são elfos, mas alguns humanos também abraçam o Qun.
• Você é capaz de falar e ler qunlat e a língua do comércio.
• Escolha uma classe. Você pode jogar como guerreiro ou ladino.
• Role duas vezes na tabela de benefícios. Role 2d6 e adicione os resultados. Se você obtiver o mesmo valor duas vezes, repita a rolagem até obter algo diferente.
Convertido de Seheron
2 – Percepção +1
3-4 – Foco: Astúcia (Conhecimento Histórico)
5 – Foco: Força (Poderio Muscular)
6 – Foco: Constituição (Vigor)
7-8 – Astúcia +1
9 – Foco: Comunicação (Persuasão)
10-11 – Foco: Percepção (Empatia)
12 – Força +1
Escravo Elfo Fugitivo
Se você escolher jogar com um escravo elfo fugitivo, modifique seu personagem das seguintes formas.
• Adicione 1 à sua Força. Apenas os fortes sobrevivem à escravidão no Império Tevinter.
• Escolha um dos seguintes focos: Percepção (Audição) ou Força (Poderio Muscular).
• Você é capaz de falar e ler a língua do comércio.
• Escolha uma classe. Você pode jogar como guerreiro ou ladino.
• Role duas vezes na tabela de benefícios. Role 2d6 e adicione os resultados. Se você obtiver o mesmo valor duas vezes, repita a rolagem até obter algo diferente.
Escravo elfo fugitivo
2 – Comunicação +1
3-4 – Falar Élfico
5 – Foco: Comunicação (Enganação)
6 – Foco: Destreza (Briga)
7-8 – Destreza +1
9 – Foco: Força (Condução)
10-11 – Foco: Vontade (Disciplina)
12 – Vontade +1
Espadachim Rivaini
Se você escolher jogar com um espadachim rivaini, modifique seu personagem das seguintes formas.
• Adicione 1 à sua Destreza. As mãos rivaini são mais rápidas que as bocas.
• Escolha um dos seguintes focos: Comunicação (Sedução) ou Destreza (Acrobacia).
• Você é capaz de falar e ler rivaini e a língua do comércio.
• Escolha uma classe. Você pode jogar como guerreiro ou ladino.
• Role duas vezes na tabela de benefícios. Role 2d6 e adicione os resultados. Se você obtiver o mesmo valor duas vezes, repita a rolagem até obter algo diferente.
Espadachim rivaini
2 – Vontade +1
3-4 – Foco: Comunicação (Persuasão)
5 – Foco: Constituição (Natação)
6 – Foco: Destreza (Briga)
7-8 – Comunicação +1
9 – Foco: Astúcia (Avaliação)
10-11 – Foco: Força (Escalar)
12 – Astúcia +1
Estudante orlesiano
Se você escolher jogar com um estudante orlesiano, modifique seu personagem das seguintes formas.
• Adicione 1 à sua Astúcia. Inteligência é valorizada na universidade.
• Escolha um dos seguintes focos: Comunicação (Persuasão) ou Astúcia (Pesquisa).
• Você é capaz de falar e ler orlesiano e a língua do comércio.
• Escolha uma classe. Você pode jogar como guerreiro ou ladino.
• Role duas vezes na tabela de benefícios. Role 2d6 e adicione os resultados. Se você obtiver o mesmo valor duas vezes, repita a rolagem até obter algo diferente.
Estudante orlesiano
2 – Percepção +1
3-4 – Foco: Destreza (Caligrafia)
5 – Foco: Comunicação (Etiqueta)
6 – Foco: Comunicação (Conhecimento Histórico)
7-8 – Comunicação +1
9 – Foco: Astúcia (Conhecimento Cultural)
10-11 – Foco: Vontade (Disciplina)
12 – Destreza +1
Mago Tevinteriano
Se você escolher jogar com um mago tevinteriano, modifique seu personagem das seguintes formas.
• Adicione 1 à sua Magia. As linhagens de magos são traçadas cuidadosamente em Tevinter.
• Escolha um dos seguintes focos: Comunicação (Liderança) ou Astúcia (Conhecimento Arcano).
• Você é capaz de falar e ler tevene antigo e a língua do comércio.
• Escolha a classe mago.
• Role duas vezes na tabela de benefícios. Role 2d6 e adicione os resultados. Se você obtiver o mesmo valor duas vezes, repita a rolagem até obter algo diferente.
Mago tevinteriano
2 – Comunicação +1
3-4 – Foco: Força (Intimidação)
5 – Foco: Astúcia (Heráldica)
6 – Foco: Vontade (Disciplina)
7-8 – Astúcia +1
9 – Foco: Astúcia (Conhecimento Histórico)
10-11 – Foco: Destreza (Cavalgar)
12 – Vontade +1
Nobre Fereldeniano
Se você escolher jogar com um nobre fereldeniano, modifique seu personagem das seguintes formas.
• Adicione 1 à sua Força. Nobres em Ferelden precisam ser fortes para proteger seu povo.
• Escolha um dos seguintes focos: Astúcia (Conhecimento Militar) ou Força (Intimidação).
• Você é capaz de falar e ler a língua do comércio.
• Escolha uma classe. Você pode jogar como guerreiro ou ladino.
• Role duas vezes na tabela de benefícios. Role 2d6 e adicione os resultados. Se você obtiver o mesmo valor duas vezes, repita a rolagem até obter algo diferente.
Nobre fereldeniano
2 – Constituição +1
3-4 – Foco: Astúcia (Heráldica)
5 – Foco: Comunicação (Etiqueta)
6 – Foco: Destreza (Cavalgar)
7-8 – Astúcia +1
9 – Foco: Comunicação (Liderança)
10-11 – Foco: Astúcia (Conhecimento Histórico)
12 – Destreza +1
Nobre Orlesiano
Se você escolher jogar com um nobre orlesiano, modifique seu personagem das seguintes formas.
• Adicione 1 à sua Comunicação. Em Orlais, a única coisa pior do que ser falado é não ser falado.
• Escolha um dos seguintes focos: Comunicação (Etiqueta) ou Força (Intimidação).
• Você é capaz de falar e ler orlesiano a língua do comércio.
• Escolha uma classe. Você pode jogar como guerreiro ou ladino.
• Role duas vezes na tabela de benefícios. Role 2d6 e adicione os resultados. Se você obtiver o mesmo valor duas vezes, repita a rolagem até obter algo diferente.

Nobre orlesiano
2 – Constituição +1
3-4 – Foco: Comunicação (Liderança)
5 – Foco: Astúcia (Conhecimento Cultural)
6 – Foco: Destreza (Cavalgar)
7-8 – Força +1
9 – Foco: Astúcia (Heráldica)
10-11 – Foco: Comunicação (Persuasão)
12 – Astúcia +1
Nobre Tevinteriano
Se você escolher jogar com um nobre tevinteriano, modifique seu personagem das seguintes formas.
• Adicione 1 à sua Astúcia. Nobres tevinterianos são bastante ardilosos.
• Escolha um dos seguintes focos: Comunicação (Liderança) ou Astúcia (Avaliação).
• Você é capaz de falar e ler a língua do comércio. Você pode ler tevene antigo.
• Escolha uma classe. Você pode jogar como guerreiro ou ladino.
• Role duas vezes na tabela de benefícios. Role 2d6 e adicione os resultados. Se você obtiver o mesmo valor duas vezes, repita a rolagem até obter algo diferente.
Nobre tevinteriano
2 – Destreza +1
3-4 – Foco: Astúcia (Heráldica)
5 – Foco: Destreza (Cavalgar)
6 – Foco: Comunicação (Enganação)
7-8 – Comunicação +1
9 – Foco: Força (Intimidação)
10-11 – Foco: Astúcia (Conhecimento Cultural)
12 – Força +1
Pirata do Mar Desperto
Se você escolher jogar com um pirata do mar desperto, modifique seu personagem das seguintes formas.
• Adicione 1 à sua Destreza. A vida de marinheiro requer agilidade.
• Escolha um dos seguintes focos: Destreza (Acrobacia) ou Percepção (Visão).
• Você é capaz de falar e ler a língua do comércio e uma entre antivano, orlesiano e rivaini.
• Escolha uma classe. Você pode jogar como guerreiro ou ladino.
• Role duas vezes na tabela de benefícios. Role 2d6 e adicione os resultados. Se você obtiver o mesmo valor duas vezes, repita a rolagem até obter algo diferente.
Pirata do mar desperto
2 – Constituição +1
3-4 – Foco: Astúcia (Avaliação)
5 – Foco: Força (Intimidação)
6 – Foco: Constituição (Natação)
7-8 – Percepção +1
9 – Foco: Astúcia (Navegação)
10-11 – Foco: Constituição (Remo)
12 – Força +1
Plebeu Orlesiano
Se você escolher jogar com um plebeu orlesiano, modifique seu personagem das seguintes formas.
• Adicione 1 à sua Destreza. A vida tem ritmo acelerado em Orlais.
• Escolha um dos seguintes focos: Destreza (Briga) ou Vontade (Fé).
• Você é capaz de falar e ler orlesiano e a língua do comércio.
• Escolha uma classe. Você pode jogar como guerreiro ou ladino.
• Role duas vezes na tabela de benefícios. Role 2d6 e adicione os resultados. Se você obtiver o mesmo valor duas vezes, repita a rolagem até obter algo diferente.
Plebeu orlesiano
2 – Comunicação +1
3-4 – Foco: Astúcia (Conhecimento Religioso)
5 – Foco: Destreza (Ofícios)
6 – Foco: Comunicação (Barganha)
7-8 – Vontade +1
9 – Foco: Destreza (Prestidigitação)
10-11 – Foco: Comunicação (Enganação)
12 – Constituição +1
Plebeu Tevinteriano
Se você escolher jogar com um plebeu tevinteriano, modifique seu personagem das seguintes formas.
• Adicione 1 à sua Força. A elite tevinteriana pode ser decadente, mas o povo comum retém a dureza que ajudou a construir um império.
• Escolha um dos seguintes focos: Constituição (Vigor) ou Destreza (Briga).
• Você é capaz de falar e ler a língua do comércio.
• Escolha uma classe. Você pode jogar como guerreiro ou ladino.
• Role duas vezes na tabela de benefícios. Role 2d6 e adicione os resultados. Se você obtiver o mesmo valor duas vezes, repita a rolagem até obter algo diferente.
Plebeu tevinteriano
2 – Percepção +1
3-4 – Foco: Astúcia (Avaliação)
5 – Foco: Vontade (Coragem)
6 – Foco: Comunicação (Enganação)
7-8 – Constituição +1
9 – Foco: Destreza (Cavalgar)
10-11 – Foco: Comunicação (Lidar com Animais)
12 – Vontade +1
Sobrevivente Ander
Se você escolher jogar com um sobrevivente ander, modifique seu personagem das seguintes formas.
• Adicione 1 à sua Constituição. Anders precisam ser fortes para sobreviver à infância.
• Escolha um dos seguintes focos: Constituição (Vigor) ou Força (Escalar).
• Você é capaz de falar e ler ander e a língua do comércio.
• Escolha uma classe. Você pode jogar como guerreiro ou ladino.
• Role duas vezes na tabela de benefícios. Role 2d6 e adicione os resultados. Se você obtiver o mesmo valor duas vezes, repita a rolagem até obter algo diferente.
Sobrevivente ander
2 – Destreza +1
3-4 – Foco: Constituição (Corrida)
5 – Foco: Astúcia (Conhecimento Histórico)
6 – Foco: Percepção (Rastrear)
7-8 – Força +1
9 – Foco: Destreza (Briga)
10-11 – Foco: Vontade (Coragem)
12 – Percepção +1
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8 comentários em “Tradução do Dragon Age RPG Set 3 Open Playtest #01

  1. Bacana a iniciativa Dan, valeu mesmo. Agora estou muito ansioso pela publicação deste conjunto, mas provavelmente só verei aqui no Brasil em 2014, o que é uma pena.

    Abraços.

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