Tradução do Dragon Age RPG Set 3 Open Playtest #02

Olá, amigos! Estou compartilhando algumas traduções livres do playtest aberto do Set 3 de Dragon Age RPG, feitas para usar em jogo e publicadas aqui sem fins lucrativos. O terceiro conjunto do sistema trará regras para personagens de nível 11 a 20, além de vários históricos, especializações, monstros e tudo mais. Obviamente, muita coisa deve mudar na versão final do material. O segundo post abordará as regras de avanço de nível e poderes de classes.
Cap. 2: Classes
O Conjunto 3 contém informações de classes para os níveis 11-20. Você verá muita coisa familiar, mas leia atentamente porque algumas coisas mudam em níveis mais altos. Personagens não ganham mais tanta Saúde a cada nível, por exemplo.
Além dos poderes específicos exclusivos para cada classe, todos os personagens de Dragon Age ganham o seguinte benefício ao atingir o nível 11:
• Você recebe um bônus de +1 ao gerar pontos de façanha. Se você rolar uma façanha e tiver um 6 no seu Dado do Dragão, por exemplo, você tem 7 pontos de façanha para gastar.
Conquistando níveis
Os pontos de experiência necessários para atingir cada nível estão listados na tabela abaixo. Quando seu total de pontos de experiência é alto o suficiente, seu personagem recebe um nível. Quando isso ocorre, quatro coisas acontecem:
• A Saúde do seu personagem agora aumenta em um montante igual à sua habilidade Constituição. Nos níveis 1-10, era 1d6 + Constituição, mas ganhar Saúde em níveis mais altos não é tão fácil.
• Você recebe um avanço para gastar em uma habilidade. Se obteve um nível par, deve gastá-lo em uma habilidade primária. Se obteve um nível ímpar, deve gastá-lo em uma habilidade secundária.
• Você escolhe um novo foco em habilidade. Se obteve um nível par, deve escolher um foco em uma das suas habilidades primárias. Se obteve um nível
ímpar, deve escolher um foco em uma das suas habilidades secundárias. A partir do nível 11, você tem a opção de escolher um foco que já possui para ganhar um bônus de +3 em jogadas com este foco (ao invés do bônus normal de +2).
• Você recebe os poderes de classe do seu novo nível. Você pode encontrá-los na descrição da classe.
Quando você subir um nível, também pode querer rever seus objetivos. Algum deles foi alcançado? Com base nos eventos da campanha, você tem todas as novas metas? Você pode fazer isso a qualquer momento, é claro, mas passar de nível é um momento conveniente para reavaliar e checar.

Total de XP Nível
0 1
2.000 2
4.500 3
7.500 4
11.000 5
15.000 6
19.500 7
24.500 8
30.000 9
36.000 10
42.500 11
49.500 12
57.000 13
65.000 14
73.500 15
82.500 16
92.000 17
102.000 18
112.500 19
123.500+ 20

Guerreiro

Poderes de classe
Guerreiros recebem os seguintes poderes no nível específico.
Nível 11
Novo talento: você se torna um novato em um novo talento, ou ganha uma graduação em um talento que já possui.
Nível 12
Veterano: perseverar através de longas horas de práticas e muitos encontros sangrentos fizeram de você um combatente temível. Quando você causa dano com um ataque corporal, pode adicionar +2 ao seu total de dano se possui um foco em grupo de armas aplicável. O foco deve combinar com o grupo de armas da arma com a qual você ataca. Por exemplo, se você atacar com um machado de batalha, deve possuir o foco Força (machados) para receber o bônus de dano de +2 deste poder.
Nível 13
Novo talento: você se torna um novato em um novo talento, ou ganha uma graduação em um talento que já possui.
Bônus de façanha: você sabe como agir com estilo e graça. Você pode realizar a façanha de exploração Com um Floreio por 3 PF ao invés dos 4 normais.
Nível 14
Nova especialização: você pode escolher uma nova especialização para a sua classe. Você se torna um novato no talento desta especialização.
Nível 15
Novo talento: você se torna um novato em um novo talento, ou ganha uma graduação em um talento que já possui.
Golpe rápido: você pode realizar um ataque corporal contra um oponente adjacente como uma ação menor. A jogada de ataque e dano do golpe rápido sofrem uma penalidade de -2. Esta ação não pode ser combinada com um ataque especializado.
Nível 16
Novo talento de especialização: você se torna experiente no talento de especialização que recebeu no nível 14.
Nível 17
Novo talento: você se torna um novato em um novo talento, ou ganha uma graduação em um talento que já possui.
Bônus em façanha: você pode varrer oponentes ao seu redor. Ao realizar a façanha Golpe Duplo com um ataque corporal, você pode atingir dois alvos secundários ao invés de um. Todos os três alvos (o original e os dois secundários) devem estar adjacentes a você seja quando você realiza o ataque ou depois que você utilizar a façanha Escaramuça para se mover para perto deles.
Nível 18
Novo talento de especialização: você se torna mestre no talento de especialização que recebeu no nível 14.
Nível 19
Novo talento: você se torna um novato em um novo talento, ou ganha uma graduação em um talento que já possui.
Nível 20
Guerreiro épico: escolha um tipo de façanha (combate, exploração, interpretação ou guerra). Você ganha +1 de bônus ao gerar pontos de façanha deste tipo.

Ladino

Poderes de classe
Ladinos recebem os seguintes poderes no nível específico.
Nível 11
Novo talento: você se torna um novato em um novo talento, ou ganha uma graduação em um talento que já possui.
Nível 12
Escorregadio: você é difícil de agarrar em combate. Oponentes não ganham bônus de ataque quando estão em superioridade numérica em combate corporal contra você. Normalmente, os atacantes podem ganhar um bônus de até +2 nessas circunstâncias (consulte o Guia do Mestre do Conjunto 1, página 21).
Nível 13
Novo talento: você se torna um novato em um novo talento, ou ganha uma graduação em um talento que já possui.
Bônus de façanha: você sabe como agir com estilo e graça. Você pode realizar a façanha de exploração Com um Floreio por 3 PF ao invés dos 4 normais.
Nível 14
Nova especialização: você pode escolher uma nova especialização para a sua classe. Você se torna um novato no talento desta especialização.
Nível 15
Novo talento: você se torna um novato em um novo talento, ou ganha uma graduação em um talento que já possui.
Perfurar: você sabe tirar proveito de um inimigo quando sua guarda está baixa. Perfurar é uma façanha especial que você pode realizar por 2 PF caso você tenha atingido um inimigo com uma punhalada pelas costas. Você pode realizar uma segunda punhalada pelas costas contra o mesmo oponente; este ataque não gera pontos de façanha.
Nível 16
Novo talento de especialização: você se torna experiente no talento de especialização que recebeu no nível 14.
Nível 17
Novo talento: você se torna um novato em um novo talento, ou ganha uma graduação em um talento que já possui.
Tiro rápido: você pode realizar um ataque à distância contra um oponente visível e dentro do alcance como uma ação menor. A jogada de ataque e dano para o tiro rápido sofrem uma penalidade de -2.
Nível 18
Novo talento de especialização: você se torna mestre no talento de especialização que recebeu no nível 14.
Nível 19
Novo talento: você se torna um novato em um novo talento, ou ganha uma graduação em um talento que já possui.
Nível 20
Ladino épico: escolha um tipo de façanha (combate, exploração ou interpretação). Você ganha +1 de bônus ao gerar pontos de façanha deste tipo.

Mago

Poderes de classe
Magos recebem os seguintes poderes no nível específico.
Pontos de mana: no nível 11, você ganha apenas sua habilidade Magia em pontos de mana ao receber um novo nível. Nos níveis 1-10, era 1d6 + Magia, mas aumentar seu poder em níveis mais altos não é tão fácil.
Nível 11
Novo feitiço: você recebe um novo feitiço.
Novo talento: você se torna um novato em um novo talento, ou ganha uma graduação em um talento que já possui.
Nível 12
Bônus em façanha: você já praticou tanto com sua lança arcana que pode atacar mais rapidamente que magos menores. Ao atacar com uma lança arcana, você pode realizar a façanha Ataque Relâmpago por 2 PF ao invés dos 3 normais.
Nível 13
Novo feitiço: você recebe um novo feitiço.
Nível 14
Nova especialização: você pode escolher uma nova especialização para a sua classe. Você se torna um novato no talento desta especialização.
Nível 15
Novo feitiço: você recebe um novo feitiço.
Novo talento: você se torna um novato em um novo talento, ou ganha uma graduação em um talento que já possui.
Nível 16
Novo talento de especialização: você se torna experiente no talento de especialização que recebeu no nível 14.
Nível 17
Novo feitiço: você recebe um novo feitiço.
Nível 18
Novo talento de especialização: você se torna mestre no talento de especialização que recebeu no nível 14.
Nível 19
Novo feitiço: você recebe um novo feitiço.
Nível 20
Mago épico: escolha um tipo de façanha (combate, exploração, interpretação ou magia). Você ganha +1 de bônus ao gerar pontos de façanha deste tipo.
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4 comentários em “Tradução do Dragon Age RPG Set 3 Open Playtest #02

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