Campanha: Alimente os Blogs!

Faz um tempinho que eu esperava uma brecha pra postar sobre essa excelente ideia do Diogo Nogueira, do Pontos de Experiência. Apesar de muitos de nós blogarmos apenas por prazer, para escrever algo e compartilhar nossas experiências, muitas vezes a única recompensa que nos motiva e nos faz crer que vale a pena continuar, são os comentários. Especialmente quando você não tem tantos milhares de views (e não tem um blog de comédia) e bloga sobre algum hobby de nicho, é muito legal ver a comunidade dando um feedback do que você escreve.
Com as redes sociais, fóruns e grupos de e-mail, o pessoal hoje tem comentado bem menos nos blogs, chegando ao estranho ponto de clicar no seu jabá lá no Facebook (por exemplo), ir ao seu blog ler o post e se dar ao trabalho de retornar à rede social só pra comentar. Ok, você ver que a pessoa respondeu e tal, mas como disse Diogo, nada supera a alegria de ver seu blog com comentários de pessoas que leram e se manifestaram a respeito do que você escreveu. Quando iniciam discussões interessantes que rendem ainda mais o assunto da postagem, os blogueiro pira. Muitas pessoas dizem que não comentam porque não tem nada de importante para acrescentar, mas acredite, só um “bacana” já é um feedback extraordinário pra gente.
É por isso que tem esse banner esquisito aí do lado direito do blog: ele foi criado por Diogo pra ilustrar essa campanha, onde nós blogueiros não estamos matando, roubando nem implorando, apenas dando aquele pedido camarada pra que vocês não se furtem de comentar!
Valeu, pessoal, logo voltamos à programação normal (já estou preparando um novo reporte da Canção Escarlate :D).
Anúncios

12 comentários em “Campanha: Alimente os Blogs!

  1. Legal, Daniel! Sempre que consigo dou uma passada aqui no Birosca e alimento as criaturas abissais das profundezas da internet que vivem por aqui! Esse é um dos blogs que valem a pena alimentar!

    Curtir

  2. Salve!

    Sou um destes que ocasionalmente comenta nos blogs e costuma postar mais em comunidades/grupos/fóruns e realmente não tinha observado por este lado da motivação em receber um feedback mais direto. Acredito que seja um questão de hábito mesmo, mas concordo plenamente com a proposta do Pontos de Experiência.

    Curtir

Dê um pitaco, não custa nada

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s