O Arling de Redcliffe, suplemento de fã para DARPG

Opa! Postando rapidinho aqui apenas para divulgar o suplemento de fã para Dragon Age RPG feito pelo meu irmão Rafael Ramos (que também mestra uma porção de campanhas pra nós), um módulo bastante completo falando do famoso Arling (condado) de Redcliffe, no reino de Ferelden, a principal nação (em termos de protagonismo de cenário) da franquia de jogos.
O arling (condado) de Redcliffe (ou Penhasco Rubro, segundo a versão brasileira do Dragon Age RPG) é uma pequena região situada na costa ocidental do Lago Calenhad, cujo nome deriva das escarpas avermelhadas que se elevam acima dele. Trata-se de um vilarejo ligado a um castelo antigo por pontes entre os penhascos com cachoeiras. É um ponto estratégico para Ferelden, uma fortaleza quase inexpugnável considerada a primeira linha de defesa do reino, fazendo com que qualquer força que deseje dominá-lo, tente capturar Redcliffe primeiro – “O destino de Redcliffe é o destino de Ferelden”, já declarou o Rei Calenhad Theirin. Por este motivo, a região é considerada um arling, mesmo sendo tão pequena.
De cara o suplemento já humilha meu artigo sobre Kirkwall, a cidade do Dragon Age II, incluindo vários detalhes históricos, personalidades, mapa completo do vilarejo e castelo e três ganchos de aventura. Trata-se de informações oficiais compiladas, traduzidas e organizadas pelo autor, acrescidas de novos personagens, fichas e os ganchos.
O suplemento preenche uma lacuna do jogo de RPG, que não descreve Ferelden a fundo – e nem todos os jogadores da versão “de papel” jogaram os games, ou têm paciência de ir atrás das informações na wiki do jogo.
Além disso, o livreto ainda serve como um minicenário útil para ser usado em qualquer cenário e campanha (eu mesmo vou roubar para o meu :D), já que é uma região estratégica e defensável que pode ser posta em um reino de fantasia comum, com muitas possibilidades de histórias.
A ideia é trazer vários suplementos do tipo, ajudando assim os mestres com informações úteis sobre as regiões (o próximo é o arling de Amaranthine, que ganhou mais destaque na expansão Dragon Age: Awakening). 
Baixe o suplemento clicando aqui. Bons jogos!

8 comentários em “O Arling de Redcliffe, suplemento de fã para DARPG

  1. Obrigado Dan e Rafael.

    DA é meu sistema preferido atualmente, e eu só tenho a agradecer a vocês, tanto pelo suplemento como também os playtest do Set3.

    :)

    Curtir

  2. O sistema de DA é realmente muito interessante, infelizmente ainda não tive a oportunidade de jogar, mas se tudo der certo, quem sabe em breve :D

    Achei o suplemento muito bonito, parabéns Rafael! Ainda não li, mas já vejo que será de muita utilidade, principalmente para pessoas que como eu não jogou os games (erro pretendo corrigir urgentemente).

    Obrigado pela divulgação Dan e novamente parabéns Rafael, abraços.

    Curtir

Dê um pitaco, não custa nada