Tendinite e Dia de Ler Tolkien

E aí a tendinite, que vinha dando o ar da graça nesses últimos dias, tomou minha mão de assalto. Alguns dias de atestado, tratamento e fisioterapia (apesar de estar trabalhando, fazer o que, a vida não pode parar) vão rarear um pouco minhas postagens.
Mas hoje é o Tolkien Reading Day, um evento anual iniciado pela The Tolkien Society em 2003. É um dia para encorajar a leitura do grande mestre J. R. R. Tolkien, e o uso dos seus trabalhos na educação. A data foi escolhida em honra à queda de Sauron (The Lord of the Rings) – para quem não sabe, os meses na Terramédia são iguais aos nossos. 
Já sabemos que Tolkien teve um papel muito importante para a fantasia medieval, e se não fosse por ele eu não amaria tanto o gênero. Ontem jogamos (bom, mesmo com a mão ferrada eu ainda posso mestrar, né) uma de nossas campanhas mais queridas e fizemos as fichas para o reboot da nossa mais antiga, que tem muuuuita influência na obra dele. Como estou relendo O Hobbit e o velhinho anda em alta com os filmes de Bilbo, ele nunca será esquecido.
Se tiver paciência, leia a homenagem, história e curiosidade que postei sobre o mestre no seu aniversário de 121 anos.
Anúncios

4 comentários em “Tendinite e Dia de Ler Tolkien

Dê um pitaco, não custa nada

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s