Mais um reporte da nossa campanha de fantasia. No próspero reino de Samburdia, a feiticeira Delphyne Brannon (Elisa), o guerreiro Karsus (Rafael), o espadachim Javier Montoya (Megaron) e a arqueira novata Eeve (Bianca) se metem em problemas cada vez maiores para tentar resolver suas aspirações e combater os seus demônios. Esta sessão foi curtinha mas cheia de revelações, incluindo a explicação do nome da campanha!
Karsus cavalgou a toda velocidade pela trilha junto ao Sempreverde, e no dia seguinte alcançou o paladino, um homem de idade montado em um grande cavalo escuro. Narrei um homem de fala mansa que passava respeito e experiência (jogadores em coro: nessa vida, se você passa dos cinquenta anos de idade, é porque tem muito xp, hehe). O portiano expôs a situação e pediu ajuda, mas o caçador de monstros estava a caminho de investigar algumas mortes estranhas numa cidade chamada Dois Rios, a leste dali. Todavia o paladino empatizava com o problema do grupo, e fez uma proposta: eles o ajudavam com seu serviço, e ele viajaria com eles a Tandra para conseguir auxílio contra o abolete. Sem ponderar muito, Karsus concordou e ficou de encontrá-lo em Dois Rios em alguns dias.
![]() |
Khelben |
Narramos rapidamnte o que os outros faziam para passar o tempo na aldeia: Javier alternou entre cochilar, beber e se enfiar debaixo das cobertas de algumas moças e esposas da aldeia (esse charme latino dele, sabe). Delphyne desenhou em seu pequeno livro, escreveu memórias e teve algumas conversas amenas com Ankhus, o mercador, alcaide e estalajadeiro. E Eeve praticou com o arco nos alvos dos poucos guardas da aldeia, com o velho guarda Dunstan tentando convencê-la de que usar bestas era mais fácil. No dia seguinte, Karsus estava de volta a Rio das Ostras, e os atualizou. Eles se reuniram para partir (Delphyne meio ressabiada por ela se tratar de uma feiticeira bruxa dumal e o sujeito ser um caçador do sobrenatural) e Ankhus lhes presenteou com alguns equipamentos e lhes emprestou três cavalos.

Curiosos (lógico), os personagens se aproximaram para ver melhor. O homem logo se assustou ao ver Delphyne e implorou para que eles a tirassem de perto dele! Farejando a merda, Karsus cortou a corda e lhe privou de sua mochila, onde viu roupas, moedas, penas e pergaminhos, e uma bela flauta negra com detalhes dourados. Ao notar que se tratava de um músico ou bardo, sujeitos que todos costumam desconfiar, logo lhe mandaram desembuchar e não tentar nenhuma gracinha (coitado!).
O rapaz então disse se chamar Hamelin (o pessoal pescou logo a referência), e fora contratado junto com um guerreiro chamado Johan há algums semanas pelo Círculo Esmeralda, uma sociedade secreta. Sua missão era matar um mago chamado Akhturi, em Mehnat. Para tanto, recebeu magicamente a capacidade de tocar uma música especial chamada Canção Escarlate (mais uma reviravolta empolgante para os jogadores, o nome da campanha aparecendo afinal!), que hipnotiza magos e os faz buscar ativamente a morte. Johan estava ali para protegê-lo e garantir que Akhturi realmente se mataria. Na noite em que tocou a música, o mago se afogou no mar, mas uma mulher explodiu a janela de uma estalagem próxima e veio levitando, em transe. Se aproximou da dupla com olhos pretos e uma expressão maléfica, e quando Johan tentou segurá-la, explodiu o peito do guerreiro com magia de trevas. Hamelin o pilhou para que ninguém o reconhecesse e fugiu.
![]() |
Hamelin e seu furão, Minsc |
A história fez com que todos se lembrassem estarrecidos (personagens e jogadores!) do episódio onde Delphyne ficou bêbada e no dia seguinte acordou com o quarto destruído e um mendigo morto, em Mehnat. Hamelin queria salvar a pele, e logo disse que não era mago, não pretendia usar a Canção de novo e poderia ficar com o grupo para servir de diplomata e músico – assim eles poderiam ficar de olho nele, e ele juraria não espalhar o que Delphyne fizera. Como eles ainda estavam se recuperando do sucker punch, acabaram aceitando, meio desconfiados. Cena tensa, com cabeças explodindo!
À noite, Delphyne teve um pesadelo terrível onde era uma rainha maléfica, e acordou estrangulando Eeve. Javier separou as duas com prestreza (o jogador estava meio relutante, afinal é cat fight :P), deixando a ex-rameira morrendo de medo da maga. O clima de tensão se instaurou mais ainda quando Del mostrou seu livro de rascunhos, alternando gravuras corriqueiras e imagens horrendas (incluindo sete cabeças coroadas espetadas em lanças, o que foi muito mais um easter egg para os jogadores, que jogam outra campanha onde está rolando um mega-evento neste mesmo reino).
Esse reporte já está escrito, e devo publicar ainda essa semana!
Tanta coisa macabra acontecendo de uma vez só…vou pegar um avião pra fora desse reino, huehuehue.
CurtirCurtir
Idem #tenso
CurtirCurtir
Cara você tem o cenário dessa campanha escrito? E o fantasuytelling (num possivel pdf vc usaria estas imagens que vc usa aqui)?
CurtirCurtir
Rapaz, no primeiro post da campanha eu explico um pouco sobre o reino http://biroscanerd.blogspot.com.br/2012/07/campanha-cancao-escarlate-sessao-00.html.
Infelizmente eu desisti do sistema, ou ao menos dele como estava. Estou brincando com uma adaptação do Storytelling normal pra fantasia, mas é só. :/
CurtirCurtir
Vontade de continuar esse jogo…
CurtirCurtir
Poxa Dan, faz um jogo mais simples, existem pela net jogos excelentes em 20 pags. Resume isso ai e monte um jogo leve e legal… Você já tem mto material escrito pra desperdiçar!
CurtirCurtir
Achei o reporte fantástico, realmente imaginei cabeças explodindo.
CurtirCurtir