Esclarecimentos, anúncios e tudo mais sobre o Birosca

No último mês este bar esteve meio largado às moscas, eu sei. Antes de mais nada, agradeço demais a vocês que continuaram passando e tomando uma cerva ocasional, de modo que o blog se manteve razoavelmente estável nesse tempo sem posts. Fiquei positivamente surpreso!

Basicamente estive fora neste tempo porque, maaais uma vez minha vida entrou numa máquina de lavar e ficou girando loucamente. Eu e Elisa descobrimos que daremos continuidade à nossa linhagem, eu larguei o emprego e entrei em um mercado diferente (apesar das cobranças, não vou falar ainda o que estou fazendo; precisamos de site e de um comunicado decente, fazer tudo certinho :D), meus velhos inimigos reumáticos voltaram a atacar (a tendinite) e muitos outros acontecimentos malucos.

Além disso, com tanta turbulência já faz uns três meses que não jogo RPG. E sem o jogo semanal, minhas ideias e vontade de escrever no blog meio que minam. Some a isso o fato de que eu estava começando a fazer o que sempre faço enquanto blogueiro, pressionar a mim mesmo para trazer posts mais completos, “profissionais”. Daí tome pesquisa, trabalho e refinamento de artigos.

Duas coisas me motivaram realmente a voltar os olhos novamente ao blog: a primeira foi um comentário neste post, onde indico as atualizações das regras do Storytelling. Um rapaz ficou meio perdido com o documento, e eu notei que ele deixa mesmo o sistema meio dependente de leitura demais para uma pessoa que está chegando agora.

A segunda foi uma notícia que me deixou extremamente orgulhoso e animado: o pessoal do Filhos da Gehenna vai usar o meu hack Mundo das Trevas Fantasia, mesmo sendo o material disponibilizado tão pouco, para narrar uma adaptação sensacional de Spartacus!

Eu estava pensando em parar com o blog, deixar ele aí, pra posteridade. Mas fiquei mais animado e decidi continuar. Mas algumas coisas, obviamente, vão mudar.

A primeira coisa é que eu vou continuar a postar como comecei: descompromissado. Quando me surgir alguma verborragia na cabeça, vontade de rolar um papo de buteco, vou escrever e postar. Posts curtos, sem muita frescura ou dedicação, apenas para tirar as ideias da cabeça.

Não vou me preocupar mais em incluir uma imagem padronizadinha do lado, e só vou colocar imagens em posts quando elas surgirem milagrosamente na minha frente. Ou, é claro, quando for algo bem pontual (tipo as traduções do Dragon Age RPG Set 3, ou algum relato de campanha). Se você está aqui pra ler algum papo legal sem compromisso, vai continuar.

O segundo anúncio é que estou, realmente, escrevendo um documento quickstart para o meu Mundo das Trevas Fantasia. Depois que pus as mãos no quickstart do Demon: The Descent, novo jogo da WW, percebi que dá para criar um texto resumido e um novato no sistema usar apenas ele para rolar suas primeiras paradas de dados.

O livro básico e o The God-Machine Rules Update ainda serão necessários para especificidades das regras e tudo mais, mas o cerne da coisa estará no quickstart. Aliás, se você quiser dar uma olhada no quickstart do Demon, o pdf está de grátis na net (clique aqui), e para quem está chegando agora é mais fácil de sacar as regras do que o The God-Machine Rules Update.

Enfim. Provavelmente teremos traduções, reportes, coisas sobre meu sistema e pequenos pensamentos predominando aqui, mas pelo menos vou manter o blog vivo. Até porque tudo indica que vou voltar a jogar RPG em breve!

8 comentários em “Esclarecimentos, anúncios e tudo mais sobre o Birosca

  1. Que legal Dan :D

    Blog tem q ser assim, divertido e descompromissado. Claro, quanto menos compromisso menos podemos “cobrar” a presença dos visitantes, mas acho q vc tá com a razão. O que vc menos precisa agora é ter outra obrigação, ehehe.

    Faça conforme for sentido vontade, e continuaremos aqui ;D

    Curtir

  2. Uma coisa que esqueci de falar é que não vou mais ficar jabazeando post em tudo que é grupo do Facebook, tenho mais saco pra isso não. Vou só postar na fanpage, compartilhar na minha timeline e botar na lista do OD. Provavelmente vou perder visita com força, mas é a vida :P

    Curtir

  3. Olá!
    Que bom que está retornando as postagens. Levar um blog de RPG descompromissadamente é melhor mesmo, digo por experiência própria. Vc não se cobra por algo que faz por hobby e prazer.

    Esperando ansioso por este tal quickstart que vc está aprontando. ;)
    Até and Bye…

    Curtir

Dê um pitaco, não custa nada

