Novidades de Dragon Age RPG

Não sou exatamente o cara mais ligado do mundo, mas de vez em quando acompanho notícias sobre meus jogos prediletos. Ontem vi no blog da Green Ronin algumas sobre Dragon Age RPG, de modo que achei legal compartilhar e comentar sobre elas aqui.

Basicamente, Jack Norris (developer de DARPG/AGE) começa falando sobre os lançamentos que eles vêm fazendo em pdf para o AGE, principalmente o Bestiary que vai muito bem, como é esperado de bestiários. Eles vão continuar a linha em 2014. Em seguida fala sobre uma nova série de aventuras chamada Encounters in Thedas (título provisório). É uma série de histórias curtas em estilo de encontros projetadas para usar imediatamente com qualquer grupo.

Ao contrário da Sangue em Ferelden e a futura Deep Roads (achei apenas uma citação na página principal de DARPG, que diz ser a segunda coleção de aventuras, com três histórias e três ganchos; quando será lançada, só deus sabe), elas serão focadas em um único ou uma série curta de encontros que o mestre pode juntar em uma campanha ou não. A ideia é começar a lançar no primeiro semestre do ano que vem.

O próximo produto em pdf que vai voltar é a série Faces of Thedas, com mais personagens importantes da franquia. Por fim, ele diz que ainda haverá mais um lançamento Bestiary este ano, e o resto virá ano que vem. Chris Pramas está “dando toques finais ao Set 3”, e Jack vai trabalhar com a Bioware para descobrir a melhor maneira de tocar um próximo projeto secreto (algo sobre a Inquisição? A guerra religiosa? O rasgo no véu? :D).

Então, tiramos nosso cavalinho da chuva com o Set 3, que vai ficar para 2014. A não ser que eu esteja mais perdido que imagino, os caras continuam sem dar um pio a respeito deste tão aguardado lançamento, confirmando ainda mais minha teoria de que a treta é com a Bioware (talvez esperando mais informações do DA Inquisiton ou algo assim).

Com o Set 3 encerrando a linha básica, alguns suplementos seriam altamente cruciais (Templários, Legião dos Mortos, Inquisição, eras antigas, etc). Espero que 2014 seja um ano mais produtivo para DARPG que foi este!

7 comentários em “Novidades de Dragon Age RPG

  1. Sou outro que acredita que a os problemas são realmente com a Bioware. Mas eles ainda podiam trabalhar o material já publicado, como o próprio Deep Roads, aliás Dragon Age RPG chegou a estar entre os mais vendidos, não deviam deixar às moscas.

    Curtir

  2. Acho que boa parte disso se deve ao Dragon Age II. Como o jogo foi bem menos aceito acredito que a Bioware tenha concentrado todos os esforços no Inquisition (depois das declarações que se inspirariam em Skyrim e etc.), e com isso também “obrigado” a Green Ronin a diminuir o passo. Provavelmente já havia um “roteiro” a ser seguido do que aconteceria na franquia, que teve que ser mudado após o segundo jogo.

    Daí as quatro caixas viraram 3, e tiveram que retrabalhar a terceira pra ir até o 20… e o resto já sabemos.

    Curtir

  3. Como participante (macgrein) do fórum da Green Ronin, sabemos da parte deles que os motivos do atraso foram 2:
    A Bioware requer verificação de TUDO antes de prosseguirem, o que leva em média 1 semana para a primeira resposta… imagina um livro inteiro… E a arte grafica tbm…
    E pelo motivo anterior (psicosomáticamente), o Chris Pramas teve tretas nas costas e passou por cirurgia (houve até um projeto para levantar fundos, legal); o que atrasou tudo no geral.
    Mas eles não podem sair por ai botando a culpa na Bioware, pois é tudo Business no fim das contas, e já viu neh…

    Curtir

  4. Olá muito bom as nóticias. Adquiri recentemente o conjunto 1 e estou louco pra conhecer o sistema. Nunca joguei o jogo de pc porém já li 2 sérias das histórias em quadrinhos que a dark horse publicou. Estou vasculhando o blog e estou gostando do que estou encontrando. Abraços e continuem postando :)

    Curtir

  5. Eu também to gostando muito do que to encontrando. Adquiri recentemente o jogo no PC e to fascinado pelo cenário, pela história, pelos personagens, tudo. Tá sendo meu novo vício, antes eu só fiquei assim pela franquia Final Fantasy. Dragon Age é meu novo bebê. Rsrssr Mas eu gostaria de saber quanto ao lançamento em português do material e se existe possibilidade de literatura (como em Dragonlance) sair nas livrarias brasileiras também, fora que tem um livro ilustrativo chamado World of Thedas que seria extremamente fundamental para entender mais do cenário, né. Enfim, to apaixonado pelo universo Dragon Age.

    Curtir

Dê um pitaco, não custa nada