Entrevistas, eventos e RPGismos

Estamos quase no fim de janeiro e eu só tenho seis posts publicados (com este, sete). Por incrível que pareça não é mais falta de inspiração; como voltei a mestrar, tenho tido um assunto pra falar aqui, incluindo algumas dificuldades que enfrentei com combates grandes (e as soluções que tenho imaginado para contorná-las), um pouco sobre mais criaturas fantásticas, umas traduções e outras coisas.

O negócio, como sempre, é a falta de tempo. Além da estar ralando bastante tentando levantar uma empresa de games (já temos um jogo educativo publicado, o Trash & Fun, olha só), estamos trabalhando duro na editora e a gravidez conturbada da patroa já prenuncia todo o trabalhão que eu vou ter com a minha Helena (e tem mais essa, a médica se enganou na primeira ultra-som e será uma menina, hahaha). Mas vamos tentando, vamos tentando.

Esses dias dei uma entrevista para um jornal local de grande tradição, o Jornal A União. Foi uma página inteira (tô chique) falando sobre as nossas aventuras na Redbox, de como eu deixei de ser apenas um freelancer de RPG para fazer a editora amigona da vizinhança. Lá eu falo um pouco sobre nossos processos de criação, dou umas dicas para ilustradores que querem trabalhar com o ramo (sério, deixem seus portifas acessíveis, pessoal), entre outras coisas. Confira na íntegra aqui.

Falando nisso, já já acontece o Encontro de Jogadores de RPG de 2014, em pleno carnaval lá em Campina Grande, a uma hora da capital onde moro (Jampa, Paraíba). Este ano será em março, e o tema será scifi. Nós da Redbox estamos dando aquele apoio de sempre, e vou fazer o possível para levar a patroa (já com a barriga redondinha) para comer um purê de batatas que não tem em nenhum outro lugar do mundo, mestrar Space Dragon pro pessoal super animado de lá e prestigiar o evento. Esses dias posto o cartaz aqui ou na página do Facebook.

No mais, a vida de mestre e jogador até que vai bem. Com a gravidez, Elisa não tem mais jogado RPG, e eu realmente sinto a falta dela, mas entendo demais (e ajudo em tudo, claro). Assim, demos uma parada nas campanhas habituais e eu aproveitei que o personagem de Rafael de uma das crônicas se distanciou do grupo para viajar à sua terra natal (em busca de algumas respostas sobre sua mãe perdida e para ajudar o pai doente) e montei um novo arco de aventuras sem a patroa. Esse foi o modo de eu conseguir continuar mestrando sem que ela pudesse perder nada, e está sendo bastante divertido.

Há alguns anos postei aqui que ia fazer o que todo narrador faz em algum ponto, e ambientar minhas aventuras num mundo totalmente meu. Eu já tinha uns rascunhos antigos, e pus o Drael (Dan Ramos Alternative Eurasian Lands, hehe) para a frente. Mas a falta de tempo começou a apertar, e eu após muita ponderação e planejamento, eu decidi arregar e voltar a misturar minhas criações com um cenário existente (antes, meu mundo era meio meu, meio Tormenta).

Se você me conhece, sabe que sou apaixonado por Dragon Age. Eu poderia simplesmente largar tudo e começar a narrar lá (que é um cenário de fantasia um pouco diferente do tradicional), mas não queria jogar fora tanta história boa já criada pelo grupo pra começar algo novo (e boa parte dos meus jogadores não queriam adaptar as campanhas ao cenário, e sim o contrário). Então simplesmente joguei ele no caldeirão, e agora jogamos uma amálgama de Thedas com meu cenário Drael: Thedrael! Ficou sensacional. Estou ajustando mapa e linha do tempo, porque inseri alguns reinos, mudei algumas coisas e avancei um pouco no calendário para dar vazão a algumas mudanças.

Até agora, apesar dos pesares, o futuro parece bom.

4 comentários em “Entrevistas, eventos e RPGismos

Dê um pitaco, não custa nada

