Novidades de Dragon Age RPG para 2015

Como vocês sabem, sou fanzaço de Dragon Age (minhas campanhas inclusive rolam em Thedas), de modo que sempre faço questão de falar sobre novidades da Green Ronin sobre o RPG (mesmo usando o D&D 5E).

ca9c8-grr2808-mockup_1024x1024Hoje eles postaram sobre os planos da editora para DARPG em 2015. Já começaram com uma notícia bombástica (embora a gente já sabia), que é o Livro Básico (Core Rulebook) do DARPG, substituindo os conjuntos 1-3 em um livrão de 400 páginas.

Além de uma nova aventura (afinal, A Maldição dos Vales já foi jogada por todo mundo), eles vão trazer material novo (como monstros e especializações) e a cereja do bolo: o jogo assume que os jogadores já não lutam contra o Quinto Flagelo (tradução oficial da Jambô), sendo esta uma das opções de campanhas. O cenário amadureceu bastante desde o lançamento do Dragon Age: Origins, de modo que eles deixaram de datar o jogo em um momento particular da linha do tempo (aleluia).

O Core Rulebook está sendo diagramado e deve ir para a BioWare em breve para aprovação (a fase que mais dá medo).

Depois disso, a GR lançará uma nova versão do Game Master Kit, já que o antigo está desatualizado e fora de catálogo. O novo vai atualizar o escudo para representar as regras do jogo completo (aê!) e incluir uma nova aventura (melhor ainda). Em seguida, um suplemento temporariamente entitulado Inquisition que trará material do mais novo game DAI  (finalmente!), que introduziu muito material novo – e eu quero só ver como eles vão trazer isso para o RPG.

Por fim, eles voltam a trabalhar no Faces of Thedas, uma linha de pdfs com personagens, mas que virá agora como um livro só de NPCs memoráveis do cenário (incluindo romances e quadrinhos!).

Fora isso, Pramas anunciou que vão lançar o Fantasy AGE, para quem gosta do sistema do DARPG (Adventure Game Engine) e quer usá-lo em outros cenários de fantasia, com diferenças especialmente na parte de magia. Como não tenho muito interesse nos outros produtos da editora, nem li o resto do post (mas você pode fazê-lo, é só clicar aqui).

2015, se cumpridas as promessas, será um ano muito bom para nós fãs de Dragon Age RPG. Mal posso esperar para mais material de campanha sem só correr atrás da Wikia!

Um comentário em “Novidades de Dragon Age RPG para 2015

Dê um pitaco, não custa nada

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s